terça-feira, 11 de março de 2008

Evolução.. minha própia.

Descobri que tenho desejos perenes e inalcançáveis , e a característica da minha existência é ser insaciável...eis minha natureza : a busca eterna por algo que nunca vou , de fato , alcançar.
Pois depois de chegar ao cume de uma montanha , vejo o topo de outra , ou seja ...surge um novo desejo.
É uma característica boa quando consigo ter isso como motivo de felicidade , afinal...minha busca é ilimitada , e de algum modo sou infinita e eterna.

Se eu reconhecer esse lado positivo , minha angústia não terá mais argumentos.
Afinal...eu quero sempre além , não sou medíocre como o resto da humanidade...não me contento com pouco , não quero uma TV de plasma , LCD , ou qualquer coisa da moda...não quero luxo , quero conhecimento , quero sabedoria , quero conhecer o âmago da humanidade , entendê-la...impossível!
Por ser um caminho infinito.

Quero sempre evoluir , ser mais , poder mais , conhecer mais.

Meu defeito consiste na ansiedade apenas.

Agora aprendi a parar , e a ver que conquistei mais um cume de uma montanha.
Mesmo que eu já esteja vendo outra enorme alí adiante me chamando para conquistá-la.Mas é necessário parar e sentir o vento.Sentir o prazer.

O problema em ser assim é quando não nos adaptamos à própria natureza.
Então será uma vida de tristeza e angústias por querer algo que nunca irá conquistar.
Porém as coisas que desejo não coisas internas , não são expectativas em relação ao mundo ou a pessoas.

Isso em faz lembrar novamente do AURIN , o amuleto do livro A História Sem Fim.
Ele tem uma dupla característica: Para os seres de Fantasia , como o personagem Atreyu , ele funciona como um guia pelas estradas do não-óbvio.
Para os seres humanos que visitam Fantasia , o AURIN se torna um amuleto de desejos...Bastian quando chega a fantasia descobre isso e começa a desejar e desejar...cada desejo tem um preço : uma lembrança da sua vida no mundo real.
Ele vai desejando e esquecendo. Até que não lhe resta mais muitas lembranças...e poucos desejos.

A finalidade de tudo isso é ele descobrir QUAL SUA VERDADEIRA VONTADE.
Em meio aos milhares de desejos existe uma vontade única.

Agora , sabendo de tudo isso , é muito mais fácil lidar com minha incompletude , insaciedade...
Pois é algo natural , normal em mim...e positivo.

E saber também que essa angústia é desnecessária , e que isso me levará sempre além do que muitos poderão ir.

Porque meu mundo não tem fim.
Minha história é eterna.


E o que é você senão as coisas que deseja....





Eu tenho um grande desejo nesse momento...um desejo diferente...
Pena que ele não depende da minha vontade.
Porque se dependesse de mim , estaria dando a vida para alcançá-lo.

Nenhum comentário: